quinta-feira, 26 de maio de 2011

Blusa com gola alta

Terminei a blusa de linha de algodão com gola alta.

A receita original foi modificada e a blusa foi tricotada em tamanho médio, então ficou assim:

Tricotada em linha de algodão com sete fios bem finos e agulha para tricô nº 5 e para a gola agulha circular nº 5 com 30 cm de comprimento.

Ponto empregado
Ponto tricô – tricotar todas as carreiras em ponto meia.

Execução
A peça foi trabalhada com todos os fios juntos, e frente e costas tricotadas separadas. Montar 76 pontos na agulha nº 5 e tricotar em ponto tricô por 50 cm, rematar para os ombros 16 pontos, colocar os 44 pontos do centro na espera e rematar os 16 pontos restantes para o outro ombro. O outro lado da blusa fazer igual seguindo as mesmas medidas e quantidades da anterior. Juntar os 44 pontos do centro da frente e os 44 pontos do centro das costas, num total de 88 pontos na agulha circular nº 5 para tricotar a gola. Tricotar a gola em ponto tricô na agulha circular por 20 cm e rematar todos os pontos. Fechar os ombros e os lados deixando uma abertura de 18 cm de cada lado para as cavas.

Obs.: Para quem não quer fazer a gola com a agulha circular, pode continuar a tricotar seguindo as mesmas medidas e indicações da gola na agulha que estiver sendo tricotada a peça, depois fechar os ombros juntamente com os lados da gola.

Tentei fazer um PAP decente, mas não tenho muito tempo, mas acho que ficou bem fácil de entender. Bjs.
Tuca.

6 comentários:

  1. Tuca querida,Salvador está pedindo uma blusa assim bem quentinha,aqui anda fazendo muito frio.Menina,pensei que não ia receber nenhum comentário,sabia que o povo fica com vergonha de comentar quando o assunto sobre sexo é mais picante? Umas 3 amigas minhas leram,gostaram, mas falaram que não ia comentar porque tinham vergonha.Pode? Ai comecei a observar sobre isso.È o velho tabu.Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tuca,
    A blusa ficou linda! O friozinho aqui tá pedindo uma dessas!
    Obrigada pelo carinho, vc sempre com seus comentários otimistas e gentis!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Tuca,

    Adoro o inverno por causa disso, é sofisticação, é beleza, é golas e botas, amo muito tudo isso. Detesto esse negócio de calor, suar prum lado, suar pra outro, as roupas tudo grudando no corpo, ergh, detesto, rs.
    Achei linda a gola e fiquei imaginado a blusa com uma saia linda e uma bota, aí que vontade.
    Grandes beijos

    ResponderExcluir
  4. Tuca linda minha flor ahaha
    bom dia pra vc...minina nao tem dado pra escrever...sempre entro vejo as novidades e ja saio, arthur nao esta indo mais pra escolinha entao ja viu né...o cursinho de costura tive que parar por enquanto, marido tem estdo muito atarefeado durante a semana, e começou a ficar puxado sabe...amo suas artes, parabens e sempre que der entro pra te dizer um oi
    obrigada pela preocupaçao, e vc ta bem tudo em ordem? que Deus te abençoe muito
    bjo bjo Raquel

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Oi querida!
    Tem selinho prá vc lá no meu cantinho!
    Um beijo.