sábado, 18 de junho de 2011

Uma já está pronta ...

Faltam as outras duas, já que decidi que serão elas, para poder colocar uns enfeites mais alegres.

 Uma boa tarde. Bjs.
Tuca.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Aaaaaamo cachorros, daí ...

Daí que eu tinha que terminar o mobile da MP, como não fiz borboletas, estou fazendo cachorrinhos. Não tinha molde e uma amiga da troquinha, a Beth do Atelier Loli Lolita me mandou um modelo, pedi bem simples, até porque comecei agora a trabalhar com feltro, que é muito diferente de costura. Gostei muito. Este é o molde que eu fiz em cartão duro.


Este são os moldes cortados no feltro.


E este é o primeiro cachorrinho quase pronto, está faltando os "enfeites", acho que vai ser uma cachorrinha, senão não posso enfeitar muito. Mas tudo bem, já estou gostando deles sem enfeites.



Minha filha já disse que o móbile vai ficar "mega fofo", então tá né, é dela mesmo. Um ótimo final de semana para todas (os). Bjs.
Tuca.





Troquinha - Posso gostar de ...........

* Gosto de todas as cores, não acho nenhuma feia, existem as menos usáveis.

* Gosto de flores, e as minhas preferidas são as orquídeas e as tulipas.

* Adoro animais, mas amo de paixão cachorros, de todas as raças, cores e idade.

* Leio muito, principalmente livros de ação, policial, ficção e comédia. Não me interesso por livros de drama (muito xororo) e auto ajuda. Comecei a ler e gostei da literatura espírita. Gosto de revista de tricô, ponto cruz e feltro.

* Adoro estampas tipo liberty e tecidos em tom pastel, xadrez Príncipe de Gales.Tricoto, bordo e costuro.

* Sou Gremista azuuuuul, tenho uniforme, vou ao estádio e torço muuuito pelo meu time. Tenho vários amigos colorados, corintianos, etc, respeito a opção, para mim vale a amizade.

* Gosta da Pucca, do coelho Sansão (da Turma da Mônica) e da Turma do Ursinho Pooh.

* Comecei a fazer artes em feltros, uso botões, rendas, fitas, linhas, miçangas, chatons, elásticos e viés coloridos, etamine, mas uso também lãs para tricô, linhas para bordado.

* Amoooo chocolate, em todas as suas variáveis, mas tenho preferência pelo meio amargo. Gosto muito de pão de mel, bala de goma e doces com côco.

* Não morro de paixão por cozinhar, mas por necessidade aprendi, mas gosto de temperos, com exceção da cebola, urgh, detesto, mas pimenta eu adoro em todos as suas variações, e os outros temperos também.

* Sou sagitariana nata, sociável, amiga incondicional, não gosto de injustiças, sou otimista, bom astral, festeira e viajante. Fazer a mala para viajar é comigo mesma.

* Sou católica não praticante, e acredito em Deus em todas as ocasiões, boas e ruins. Nada é por acaso em nossas vidas, e o que tivermos de passar nela, não poderemos fugir. Sempre procuro fazer o que acho certo, para não me arrepender no futuro.

* Sou hiperativa, faço vários projetos juntos, quase sempre termino todos ao mesmo tempo. Mas mesmo antes de terminar todos já começo outro ou outros.

* Estou feliz atualmente, tenho saúde, amor, paz, e sou a mãe de dois presentes que ganhei de Deus: a Eve (28) e Paula (11).

Também gosto:

* Nécessaires qualquer tipo e tamanho, um fofucho do Grêmio (vi um e amei), batom, gloss, esmalte, bijuterias. Gente, não sou nem um pouco chata, gosto de quase tudo (cebola naaaaaao) e o que ganhar vou amaaaar, sei que será de uma amiga, foi enviado de coração e vou usar muuuito.



quinta-feira, 16 de junho de 2011

Devagar, quase parando ...

Imaginem, uma das "ite" me atacou, e eu nem sabia que tinha, a famosa tendinite, òh coisinha chata e que incomoda. A dor não mata, mas que tira a atenção e a vontade de fazer as coisas, e como tira. Agora já estou bem, voltei as atividades, mas o teclado eu não esqueço, nem em casa e nem no trabalho, e olha que fui proibida de chegar perto dele por uns tempos.
Faz algum tempo que eu estava pensando em fazer um móbile para a cortina do quarto da MP, mas queria fazer com feltro, técnica que não domino muito, mas sou metida mesmo, e já comecei a fazer as peças, tenho três prontas, mas vou precisar de mais. De um lado vou colocar corações, e do outro ainda não sei, acho que vou colocar borboletas, são mais fáceis de fazer.
Os corações ficaram assim.
































Amei trabalhar com feltro, já havia feito alguma coisa no Natal. Não ficou muito bem, mas eu tenho tempo e boa vontade, vou melhorar e conseguir fazer coisas bem melhores, por enquando, vou ficando com estas mesmo. Quando estiverem montados eu mostro aqui. O cachecol rendado tive que parar na metade por coisa da "ite", vou esperar um pouco para voltar ao tricô. Bjs.
Tuca.